domingo, 11 de dezembro de 2011

Dicas simples para decoração de Natal

Sei que algumas pessoas, assim como eu, não ligam muito para o Natal, muito menos para a filosofia e conceitos por trás dele, porém também sei que muitas de vocês, mesmo sem ligar, não gostam de fazer feio nessa data, não só pela tradição, mas é uma data que geralemente recebemos bastante visitas em casa e as pessoas gostam e reparam nas decorações que essa época pede.

Enfim, pessoas... pensei em dar umas idéias realmente bem simples e criativas, pra vocês decorarem com estilo as mesas de Natal, nada muito elaborado, mas que vai dar uma carinha diferente e divertida na sua casa.

O meu foco principal, foi eliminar os clichês do Natal e as cores padrões e manter apenas alguns elementos que remetessem a este tipo de decoração.

Eu, particularmente, não gosto daquele modelo de árvore de Natal tradicional, talvez eu tenha herdado essa opnião da minha mãe, que também não gostava. Certa vez, ela teve uma ideia e pediu para o meu pai coloca-la em pratica, ela queria uma árvore de Natal de madeira, onde a sua estrutura era mais ou menos como na foto abaixo, só que dos lados, meu pai colocou uns preguinhos, onde ela pendurava os enfeites e enrolava umas fitas coloridas ao redor do esqueleto da árvore. Ficava muito bonito, ela também colocava luzinhas e a única coisa tradicional que ela manteve foi a estrela na ponta.

E lembrando disso, pensei que podiam existir muitas outras ideias para fugir da árvore tradicional e criar uma exclusiva e super criativa, então resolvi pesquisar. Eu encontrei algumas super bonitas e diferentes, veja só:

Essa aqui é bem colorida, não tem enfeites tradicionais e mesmo assim, ficou linda!
Composta por várias fitas e muitos tipos diferentes de tecidos, esta árvore nada convencional é um arraso para aquelas que gostam de fugir do comum e chamar atenção.

Achei esta ideia super bacana, bastou empilhar algumas caçarolas bonitonas e encaixar as bolinhas entre as tampas para criar esta árvore diferente, mas que ainda assim lembra o Natal com muita simplicidade. É uma peça ideal para enfeitar a cozinha, em cima de um balcão por exemplo. Eu provavelmente usaria umas bolas mais coloridas, mas valeu a intenção.

Adoro composições de decoração com galhos secos, e esta logicamente me agradou muito também, os artigos usados para remeter a decoração natalina foram apenas as bolinhas e o laço que foi aplicado no vaso. Simples e cheio de charme!

Essa aqui, é uma ótima opção pra quem não tem espaço em casa. Ela é toda aplicada na parede, usando pequenos objetos que não precisam ser necessariamente de Natal. O formato da árvore e a estrela no topo foram sulficientes para dar o aspecto Natalino a esta sensacional ideia. Adorei...e vocês?

Essa foi sem dúvida, a que eu mais gostei. Olha só quanta simplicidade... usando poucos enfeites e luzinhas coloridas. O único problema desta maravilha é que ela ocupa muito espaço né? Ótima sugestão pra que tem um bom lugar vazio para investir. Mas achei visualmente lindo, talvez de dia ela não fique tão interessante, uma vez que a atração principal são as luzes. :)


As pinhas ficam em total evidencia nessa época do ano, eles tem uma cor neutra, bem sóbria, porém bonita ao natural, mas você pode pincelar de dourado ou prateado as pontinhas dela, só pra dar uma iluminada e sair do trivial. As estrelas nas pontas garantem o clima Natalino. Simples, discreto e super criativo. Ótima sugestão pra quem não quer uma decoração chamativa.

Olha quanta fofura e delicadeza nesses arranjos! ^_^
São pequenas bolinhas de isopor (pode usar outro material também), revestidas de tecidos coloridos e de diversas estampas. As bolinhas devem ser encaixadas delicadamente entre as camadas secas das pinhas.

Se você é daquelas que não gosta da cor original da pinha, você pode pinta-las...
O que mais gostei é que foram mantidas as cores tradicionais do Natal (vermelho e verde), porém foram adicionadas outras cores fortes e chamativas, o que garantiu um visual moderno e super diferente. Achei digno!


Ainda nessa ideia de colocar objetos em potes, não poderiam faltar as tradicionais bolinhas né?
Mas apesar delas serem bem comuns, você pode investir em maneiras nada triviais de usa-las como enfeite. Tenho certeza que seus convidados vão adorar! #fikdik ;)

Gostou?


Outra peça chave usada nas decorações de Natal são as guirlandas.
Essa peça acima, foi feita com pregadores e saquinhos de chá. Um mimo!


Se a sua intenção é sair o máximo possível dos "cliches" do Natal, aposte somente nas cores.
Essa é uma dica para decoração de mesa... Usando taças, algumas frutinhas e uma vela, você coloca charme, calor e cor na sua ceia.

Garrafas vazias + luzinhas = Lindezas :)
Ótima invenção, puro charme e sem perder o tom Natalino.



Mas como o bom mesmo do Natal é comer (tsc tsc tsc), que tal enfeitar sua mesa com os deliciosos e maravilhosos Cupcakes? Achei uma receitinha delicia aqui.


Espero que tenham gostado. Um ótimo final de ano a todos e muito obrigada pelos comentários, mensagem e e-mail que vocês tem me enviado.
Um montão de beijocas...

Fonte de imagens: Google

Um comentário:

  1. ah,eu nao gosto de coisas muito natalinas, mas gosto da arvore. mas gosto da arvore com enfeites criativos. teve uma vez que meu pai tava sem grana e só tinhamos uma arvore bem antiga, então os enfeites foram desenhados no papel!
    agora, uma coisa q eu nao sou fã são guirlandas! ô treco feio!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...