terça-feira, 9 de agosto de 2011

Do lixo ao luxo - Tubos de PVC

Sabe qual o tempo de decomposição do PVC na natureza?
- Cem anos!

Então que tal a gente colocar a mão na massa por uma casa mais bonita e um mundo melhor?

Logo que vi essa imagem eu logo me apaixonei, achei a ideia muito boa e interessante, vejam só:

Duas placas (ou mais) de madeira e alguns pedaços de cano de PVC e voialá - Um quadro para recados que também uma serve como adega! Muito bacana...
Infelizmente não consegui encontrar o link original da ideia para saber melhor como foi feito e tals, mas imagino que seja realmente muito simples. Vi aqui.

Depois de ver isso eu resolvi fazer uma pesquisa de algumas outras aplicações diferentes para os canos de PVC e olha só quantas ideias boas encontrei:


Horta de cano de PVC

Vasos lindos! Você poderá fazer em casa mesmo, pintando os canos com tinta acrilica... Acredito que se usar a tinta em spray o efeito e acabamento fique bem melhor! #fikdik ;)


Um quadro, feito de pequenas partes de cano cortado e pintado.



Organizadores de objetos... Você pode deixá-los coloridos também se assim desejar!


Fixos na parede, para pendurar coisas...

E como molduras, na parede! Fiquei imaginando-os bem coloridos! Deve ficar o máximo...

Fiquei super animada com essa postagem, quero ver se esta semana mesmo já compro uns canos e peço para um serralheiro cortar pra mim... depois é só pintar e mostrar pra vocês o que eu fiz!
=D

7 comentários:

  1. Uia... que bacana meu...
    Adorei a postagem, fiquei com vontade de fazer o porta trecos, concordo que colorido deve ficar bem legal. beijos flor

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindas idéias!!! Adorei os porta trecos!

    Boa sorte no sorteio!
    Beijocas! ☼
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Oi frô!
    Eu amei as idéias e entre as minhas preferidas estão as molduras e a adega/quadro! ;oD

    Também quero colocar algumas delas em prática no meu futuro lar doce lar. rs

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Ma, adorei o post tb!!
    Muito criativo...

    quero ver o que vc vai aprontar!!!

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  5. Que legal, adorei as ideias.
    bjos,

    ResponderExcluir
  6. Oláá!

    Adorei o post.

    Vi que no começo você falou sobre o tempo de decomposição do PVC, então gostaria de sugerir que ao invés de comprá-lo, reutilizássemos as sobras de PVC's. Em construções sempre há.

    ...pensei em fazer o teste com as sobras da obra que trabalho. ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa,

    É verdade, você tem razão.
    O ideal é usar as sobras.
    Eu não cheguei a comprar o cano, então quem sabe eu me empolgue de procurar uns abandonados por aí. ;)

    Beijos. =*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...