domingo, 19 de junho de 2011

Passo-a-passo: Mesa de centro com verniz fosco

Em minha última postagem eu mostrei a reforma de uma mesa de centro de madeira... Não viu? Clique aqui!

Ontem recebi um e-mail da internauta Carla Campos, o que até me deixou muito surpresa e contente, pois eu não imaginava que a interação das leitoras pudesse ser tão rápida, e neste e-mail ela me diz que tem uma mesa de centro em casa, já um pouco velinha, mas que é de estimação. Ela me contou um pouco da história da mesa e me pediu alguma dica para reforma-la. Pensei... pesquisei... e aqui deixo a minha dica tanto para ela, quanto para outras que possam se interessar, ok?

A mesa da Carla é com base de ferro e tampo de vidro. Ela não me enviou nem uma foto, mas pensei em alguma coisa parecida com isso:



Começo da reforma: Tenho uma estante no meu quarto, ela tem uma estrutura de ferro, que era cinza e eu pintei de preto... Ficou muito bom, não descascou e ficou parecendo nova. Então pensei que a reforma da mesa de centro poderia começar com uma boa pintura na sua base de ferro.
Se houver qualquer sinal de ferrugem, faça o seguinte: Use uma lixa própria para ferro (se não encontrar pode usar uma lixa n°150 que resolve), pois ela retira restos de tinta e ferrugem, além de desbastar e preparar para a pintura. Depois você deve usar um pano úmido para retirar toda a poeira e em seguida um pano seco para deixar a superfície bem limpa para receber a tinta.
A tinta que utilizei foi a Suvinil - Multiuso (podendo ser usada em alvenaria, madeira, gesso e superfícies como ferro, alumínio e latão).
O ideal é que se de pelo menos duas demãos de tinta, mas se achar necessário pode dar mais uma sem problemas.
A cor não vou indicar, por tratar-se de gosto pessoal. Se for usar uma cor mais forte, divertida e vibrante, fique atenta ao resto de sua sala, para que tudo combine e fique em harmonia. Se não tem certeza sobre tons fortes, opte por tons neutros... A tinta também poderá ser brilhante ou fosca, basta escolher!

E para o tampão de vidro, achei esse tutorial super bacana e econômico para a reforma.



Você vai precisar de :
Fita crepe
Verniz acrílico fosco
Esponja

1° Passo: Determine o local a ser decorado na mesa utilizando a fita crepe, para isso coloque dois pedaços de fita paralelos um ao outro por toda a extensão do tampo da mesa, em seguida faça os desenhos com pedaços menores de fita.


2° Passo: Depois de determinado o espaço e os desenhos, pinte com verniz acrílico fosco utilizando uma esponja com batidinhas suaves.


3° Passo: Espere a pintura secar completamente e r
etire a fita crepe. Fácil né?


Carla, espero ter ajudado. Se outras pessoas também precisarem de ajuda ou quiserem enviar alguma sugestão, escreva-me, ok? O e-mail esta aqui do lado ->

Siga-me:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...